Viajando de carro e com segurança durante a quarentena!

Confira as dicas para fazer uma viagem com mais segurança, lugares para visitar, as novas regras de higienização e distanciamento social.

Viajando de carro e com segurança durante a quarentena!

É saudades de viajar que fala? Quem é que não tá com aquela vontade de sair de casa para conhecer um lugar diferente? Como medida de segurança de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), passamos a ficar muito mais tempo em casa, e somente de um tempo pra cá que o turismo nacional está começando a retomar as atividades. Hotéis, pousadas, resorts e casas de aluguel já começaram a reabrir as portas, com isso, muita gente ficou com vontade de fugir um pouco da rotina e fazer uma viagem. Mas antes de colocar o pé na estrada, é fundamental que você saiba como fazer o trajeto com segurança, quais locais estão preparados para receber turistas, os protocolos que estão sendo seguidos de hospedagem, lazer e alimentação. Pra te ajudar, preparamos algumas dicas para que você faça seu trajeto com muito mais segurança, facilidade e rapidez. Bora conferir?

Atenção aos cuidados no deslocamento!

imagem interna de um carro na parte da frente um homem na parte de tras um menino pequeno e uma mulher com um celular na mao fazendo uma self todos estao de mascara

Quais lugares visitar?

Separamos algumas cidades que já estão liberadas pra você visitar. Mas olha, antes de fazer o seu roteiro é bom ficar de olho nas possíveis mudanças, já que, as condições de funcionamento podem ser alteradas a qualquer momento, devido à evolução da pandemia. Então, sempre entre em contato com as acomodações com antecedência, para que os seus momentos de lazer e descanso não sejam prejudicados, certo?

  • Gramado e Canela – Rio Grande do Sul;
  • Campos do Jordão – São Paulo;
  • Balneário Camboriú – Santa Catarina;
  • Foz do Iguaçu – Paraná;
  • Monte Verde – Minas Gerais;
  • Natal – Rio Grande do Norte;
  • Bonito – Mato Grosso do Sul;
  • Penha – Santa Catarina;
  • Litoral Norte – São Paulo;
  • Porto de Galinhas – Pernambuco;
  • Rio de Janeiro – Rio de Janeiro.
dois homens e duas mulheres felizes abracados todos estao de mascaras ao fundo tem uma roda gigante e arvores

O que preciso saber antes de fazer uma reserva?

Com todas as mudanças de hábitos que estamos passando, as acomodações precisaram se adaptar para atender as medidas de limpeza, higienização e segurança aos hóspedes. No caso dos hotéis, pousadas e resorts a capacidade de ocupação foi reduzida e o serviço de atendimento totalmente ajustado. Por isso, antes de escolher o local perfeito para passar alguns dias, é importante pesquisar e entender se estes protocolos estão sendo compridos certo? Veja algumas das medidas que estão sendo colocadas em prática para garantir a sua segurança:

  • Check-ins poderão ser feitos de forma virtual ou na recepção, com a proteção de barreiras para separar funcionários e hóspedes;
  • Medição de temperatura, logo na entrada;
  • Uso obrigatório de máscaras nas áreas de convivência, tanto para hóspedes como funcionários;
  • Pontos com produtos de limpeza pessoal nas dependências do local (álcool em gel, água e sabão);
  • Distanciamento social, com restrição de pessoas nas áreas comuns;
  • Locais com maior contato de pessoas com interruptores, maçanetas e botões de elevadores deverão ser higienizados com mais frequência;
  • A frequência de limpeza nos quartos poderá ser reduzida, inclusive serviços de ajuda com as bagagens;
  • A alimentação poderá ser servida no quarto ou escolhida por cardápio. Se houver buffet, proteções deverão impedir o contato do hóspede com os alimentos, na hora de servir, o funcionário devidamente protegido deverá colocar a comida no prato dos hóspedes.
mulher de mascara com um medidor de temperatura proximo ao rosto de outra mulher que esta a sua frente

E o lazer e alimentação?

Já que você resolveu viajar, nada como explorar as maravilhas e encantos do destino não é mesmo? Mas vamos com calma! Como a retomada está sendo gradual, pode ser que alguns passeios ainda estejam suspensos e o comércio funcionando com horário reduzido, justamente para evitar a aglomeração de pessoas. Os restaurantes também estão seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, que inclui o distanciamento social e limite máximo de ocupação. Uma boa dica na hora que bater aquela fome, é aproveitar as vantagens do Sem Parar nos Drive-Thrus do MCDonald’s, Habib’s ou Ragazzo, assim você compra todas as delícias com muito mais segurança!

familia num parque num dia de sol todos estao em pe de mascaras segurando cada um a sua bicicleta a mulher esta com a mao direita sobre o ombro de uma menina pequena ao lado da menina tem um homem

Como as novas regras poderão variar de acordo com cada cidade, não deixe de conferir estas informações antes de viajar ok? E já sabe né? Ao sair da acomodação esteja sempre com máscara e não esqueça do álcool em gel. Bom passeio!

Gostei do post 12